domingo, 25 de julho de 2010

Kill me


Ontem percebi que faz tempo que eu não sofro por amor. Talvez esse ano percebi isso. Não que eu tenha um coração de pedra. Navegando nesses sites de relacionamento, vulgo orkut. Milhares de pessoas estavam inclusas na comunidade chamada "Eu ainda acredito no aamor." Eu ate acredito. Mas nos meus relacionamentos fui solidário, compreensivo e talvez tenha sido até útil com a minha racionalidade compassiva e com disposição de dividir a minha própria experiência. Há uma distância enorme entre compreensão e empatia. Compreensão é que está por trás da atitude de um analista ou um psicologo quando nos ouve falar das nossas dificuldades. Empatia é o que sente um amigo, ou mesmo um estranho, que está vivendo. Muitas vezes eu tenho orgulho da minha propria dor. O despeito das palavras racionais, o desejo de cortar laços e afastar daqui o que me machuca. Foi dificil de entender isso. Tive a impressão, também, de que ela embala, acaricia e alimenta a própria dor era o amor. Realmente estava enganado. Teria que me amar novamente. Estava me destruindo. Acredito que a dor do amor é algo sublime. Sem explicação.

Nossos sentimentos também são confusos. Como deveria agir em certas horas. É dificil. Tudo isso o amor deixa pa atras.Viver um amor e verdade dá trabalho. Ele nos enche de incertezas, nos traz dúvidas sobre nós mesmos e sobre o outro. Às vezes nos coloca em situações desagradáveis, provoca medos. Questiona o nosso papel. Nos põe de frente com as nossas dificuldades e limitações. Uma relação de verdade é uma delícia, mas é, também, um mergulho num mundo complexo e cheio de arestas. Está no capítulo dos desafios que nos fazem crescer.

Vista assim, a dor do amor é uma droga mais poderosa do que o amor realizado, é mais forte que um relacionamento de verdade. Então ou que sera melhor? Amar ou apenas gostar?

6 comentários:

  1. Eu adorei a forma que você tratou esse texto.Claro e específico ! Parabéns.Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. O pior de tudo é que é bem assim mesmo que acontece... (O que é uma pena.)

    Mas a gente acaba encontrando o amor de verdade...
    Acredite amar é melhor... o amor ele é uma delicia... Só gostar as vezes machuca...

    Vivemos num mundo onde as pessoas só gostam e assim fazem seus parceiro sofrerem, traem, mentem e a justifica é: "- Fiz Porque não amava, eu só gostava." Não falo isso pra você porque eu amo, falo porque já sofri muito por culpa desse tal do amor, mas sofri porque era necessário, porque eu precisava me livrar daquele amor que na verdade não meu amor... Ame Viu!

    "As vezes Deus coloca as pessoa erradas em nossas vidas para que quando apareça a pessoa certa saibamos agradecer pelo presente."


    Um Forte Abraço! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. oooi..
    Excelente texto..
    Agradeço por seguir o meu blog.. Jah estou seguindo o seu blog tbm.

    beijos =*

    ResponderExcluir
  4. Leonardo, eu penso que "O amor é como o metal mais precioso, a pedra mais rara, o acontecimento mais solene de uma vida."
    Até postei essa minha frase em meu twitter, cara. (sorrio).

    Abraço do Jefhcardoso que convida para ler oq andei falando do amor no http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu cantinho..
    e logo de cara ja me surpreendi com sua forma de expressar o que pensa, e como vc escreve, eu realmente adorei!
    Um dos blogs que vai para os meus favoritos!

    E é bom, te-lo seguindo o meu..
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  6. Lindo!!!! É verdade, Leonardo: O sentimento humano é bastante confuso, e fica difícil agir nos momentos mais frágeis e sensíveis.

    Adorei seu blog, estou te seguindo. Depois dá uma olhadinha no meu blog. Será prazeroso lhe receber em meu cantinho. Beijo!

    ResponderExcluir